Entrevista | Gabriele Sapio, autor do livro ‘Wyna, daqui a três estrelas’

Há muitos anos a ciência monitora o que rola fora do que nossos olhos alcançam, além dos nossos domínios terrestres. E isso intriga tanto que artes como o cinema e literatura estão sempre tocando nesse assunto.

Recentemente, foi lançado um livro que tem como temática esses mistérios do universo. Sua história não só convida a explorá-lo, mas também envolve com um romance que vai além das conexões que estamos habituados, sendo um verdadeiro encontro de almas.

O livro em questão é ‘Wyna, daqui a três estrelas‘ e seu autor, Gabriele Sapio, concedeu uma entrevista ao Cultura Random para falar um pouquinho sobre sua obra, suas influências e referências.

Na sequência, segue o papo que tivemos. Se preferir, pode assistir a entrevista na íntegra no nosso canal do YouTube. O link estará no fim desse post.


Gabriele SapioClaro, claro! O meu livro é do gênero ficção científica e o título dele é ‘Wyna, daqui a três estrelas‘. Imagine que tudo começou com sonhos lúcidos que eu tive no decorrer da minha vida. O primeiro deles foi quando eu tinha 9 anos de idade, no qual foi me apresentado a Wyna por dois seres humanoides estranhos. Incrivelmente ela estava com a minha mesma idade, e eu que sou ‘O Peregrino de Antares’ (subtítulo do livro). Eu sou o terráqueo que está sendo preparado e treinado pelas altas esferas cósmicas e espirituais para um dia encontrar ela em carne osso, não sei quando, para juntos realizarmos uma missão em benefício da humanidade terrestre, para fins de garantir que a humanidade terrestre possa trilhar, pelos caminhos da sua linha de tempo, o seu futuro positivo e brilhante. E além disso, o Peregrino de Antares, também vai encontrar na Wyna sua alma gêma, porque ela é a mulher que foi escolhida pelo universo para conviver durante a vida toda com ele. É uma história que reúne tanto elementos típicos da ficção científica, como também elementos de um romantismo especial, de uma categoria, uma modalidade específica de romantismo que é o romantismo cósmico.

GSModéstia à parte, a minha memória é cirúrgica. Eu lembro como esses sonhos me impressionaram muito, me marcaram muito, tanto na infância como na adolescência e também na vida adulta. A ponto de que eu considero entre os melhores sonhos, senão o melhor sonho que eu tive na minha vida. Eu me lembro com cada detalhe desse sonho, apesar de muitas décadas terem se passado. É como se eu estivesse vivendo lá todos os sonos, como se estivesse presente durante cada sonho sobre com a Wyna.

GSNa verdade, eu fui despertado para essa esfera mais transcendental da vida mística, espiritual, já quando eu tinha aproximadamente 29 anos, 28 anos de idade. Foi quando eu comecei a frequentar um grupo, ou vários grupos ufológicos, pois eu sempre tive uma uma certa fascinação pelo mistério, por ETs, pela ficção científica. Desde criança eu não sabia explicar por que sempre tive sonhos estranhos com ETs, com mulheres alienígenas, com Atlântida também. Isso me marcou desde a praticamente os 12 anos de idade, 11 ou 12 anos. E a partir dessa época de 29 anos de idade, eu comecei a socializar com membros dos grupos sobre esses sonhos que eu tive com a Wyna e eles me incentivaram a escrever uma história e, até mesmo, futuramente escrever um livro.

GSPara falar a verdade, não tive uma inspiração nessa ou numa outra obra específica, mas sim, eu tive uma influência de alguns autores que mesclam o romantismo com o fantástico. Aqueles autores mais do começo do século XX do final do século XIX, aqueles autores que escreviam sobre obras fantásticas na época que a ficção científica era muito impregnada de elementos fantásticos e ao mesmo tempo que tinha alguma relação com histórias românticas, com histórias que não são totalmente de ficção científica mas que tem elementos também românticos. Aqueles contos do final do século XIX, aquelas histórias sobre todas aquelas mulheres misteriosas que vagavam na mente dos escritores do século XIX, sobretudo na na Europa, onde tinham aquelas histórias urbanas, aquelas lendas urbanas do final do século XIX e começo do século XX. Então não tem um autor definido, são várias influências. Eu diria que, de certa forma, é mais uma inspiração minha.

GSEu sou um grande fã de Star Wars e também gosto de Star Trek. Ah, e outros filmes como 2001 – Uma Odisseia no Espaço, o próprio Superman, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, ET: o extraterrestre… Superman, com Christopher Reeve, também tem algo em comum com meus sonhos.

GSEu gostei de uma obra que eu lia durante o período no no segundo grau, de Mário de Andrade. Todos aqueles poemas de Mário de Andrade que ilustram muito bem aquela época e que me fizeram ficar fascinado pela história da literatura brasileira. Assim como a própria figura de outros grandes autores nacionais, como Machado de Assis, por exemplo, que atestam o grande brilhantismo dos autores daquela época. Eu me interessei, mas eu nunca pensei que ia escrever um livro naquela época. Eu nunca imaginava que ia escrever um livro. É como se eu fosse impelido por uma força superior, sabe? Alguma coisa que me impeliu a escrever.

GSBasicamente eu lembro nitidamente dos sonhos que eu tive com ela e com base nas observações que eu tive, observando atentamente os detalhes de cada sonho, eu comecei a criar de forma mais fidedigna possível aos sonhos, desde que não quebrasse a essência da história e os detalhes principais, as características principais da história decorrente dos meus sonhos. Eu colocava criatividade para tornar a história mais envolvente, basicamente, permanecendo fiel ao que eu via nos nos sonhos.

GSÉ possível, é possível! Já vai ter uma uma continuação futuramente, já está certo que vai ter uma continuação.

GSSim, eu vou continuar em outras obras criando, procurando ser o mais fiel possível à história do primeiro livro, a partir do que eu já construí no primeiro livro e tendo como ponto de referência para desenvolver em outras histórias futuras.

GSExatamente! O futuro da humanidade em uma visão otimista, uma visão da humanidade que atingiu um alto estágio de evolução espiritual, científica e tecnológica. Uma humanidade que encontrou a resposta para os seus mais diversos males.

GSExatamente! Uma utopia que vai também se repetir aqui no nosso planeta, só que nós temos que ter aquela disciplina que os antarianos têm, no sentido de perseguirem todo dia em uma espécie de rotina de meditações, de contato com a natureza, para acenderem para a quinta dimensão, que vai ser o futuro brilhante da Terra. E nós temos que dar nossa parcela de contribuição e é justamente por isso que os antarianos estão aqui entre nós, reencarnando entre nós. Justamente para nos inspirar, motivar e estimular a vivermos em um paraíso terrestre utópico. Mas depende de nós seguir esta estímulo com disciplina e com fé no positivo ser, tendo pensamentos e vibrações positivas.

GSSão três coisas: em primeiro lugar, acreditar que todo sonho é possível. Inclusive, a mensagem essencial do livro é que todos acreditem em seus sonhos, mesmo que possa parecer quase impossível de ser realizado um dia, mas nunca percam a fé, persistam até concretizar os vossos sonhos. Em segundo lugar, dêem asas à imaginação, não se preocupem, o céu é o limite. E em terceiro lugar, deixem se valer da criatividade ao máximo.

GSSobre seus sonhos e seu futuro e tudo mais. Se eu tivesse uma máquina do tempo, tipo aquela do HG Wells, a primeira história de máquina do tempo, eu diria para mim mesmo, o eu meu eu do passado: realize tudo antes, faça tudo que deveria fazer antes. Não demore tanto tempo como eu demorei. Realize todos os sonhos, comece desde agora a realizar. Não perca tempo, nemum segundo. Vá atrás do seu sonho, não se preocupe com ninguém nem se pensarem que é louco, que é ‘autista’, que é que vive no mundo da lua, que viaja na maionese. Não interessa! Vá atrás do seu sonho e seja feliz agora e não espere tempo!

GS A mensagem principal do meu livro é ‘acredite nos seus sonhos sem se preocupar com nada, somente em ser feliz’

GS Claro! E vamos ter contato para futuras conversas, inclusive! Obrigado, eu também agradeço! E vamos ter outras oportunidades futuras, um abraço!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.